Pessoas Com Artrite Nunca Devem Comer Estes Alimentos
Estima-se que cerca de três milhões de novas pessoas sejam diagnosticadas com artrite todos os anos, com sintomas que incluem dor, inchaço, rigidez e perda constante de movimentos. Essa é uma doença muito comum que geralmente é tratada com medicamentos para reduzir a dor e a inflamação, mas ter um certo tipo de dieta também reduz os riscos.
De acordo com a Arthritis Foundation, as pessoas com artrite devem seguir uma dieta anti-inflamatória, evitando alimentos fritos e processados, laticínios e açúcar. Lembre-se de que evitar esses alimentos não necessariamente curará a dor da artrite.
Tente viver sem glúten
Nos últimos anos, tem sido mais comum ver supermercados e cardápios que incluem opções sem glúten. De acordo com a Harvard Health Publishing, o glúten é uma proteína mais comumente encontrada no trigo, centeio e cevada que pode causar danos ao revestimento do intestino delgado.
O principal grupo de pessoas afetadas pelo glúten são aquelas com doença celíaca, mas os pacientes com artrite e intolerância ao glúten podem sofrer muita inflamação ao consumi-lo. A especialista em saúde e nutricionista Joy Bauer também observa que a doença celíaca e a artrite são doenças autoimunes que muitas vezes vêm juntas.
É hora de tirar os doces da sua dieta
Os doces são sempre algo que deve ser consumido com moderação, pois tendem a ter um alto teor de açúcar. Quando os níveis de açúcar no sangue começam a aumentar, isso desencadeia uma resposta inflamatória no corpo chamada de citocinas. Isso faz com que os sintomas da artrite se tornem mais fortes.
Aqueles que desejam um lanche gostoso devem evitar os doces e experimentar opções mais saudáveis, como frutas frescas, nozes ou sementes de girassol. Um dos piores tipos de açúcares a serem consumidos são os processados, que são encontrados principalmente em doces.
Largue o bacon
O bacon é um dos alimentos mais populares nos Estados Unidos, com pessoas adicionando-o a saladas, donuts, hambúrgueres e muito mais. Ele também é carregado com gordura saturada que aumenta os níveis de colesterol e o risco de doenças cardíacas. O Health.com observa que, em um estudo de 2015, o bacon causou câncer devido aos seus carcinógenos.
A quantidade de bacon que pode atrapalhar a vida das pessoas com artrite depende do teor de gordura e da temperatura em que foi cozido. O bacon causa altos níveis de inflamação quando contém produtos finais de glicação avançada (AGEs).
Tire as mãos dos tomates
Embora o tomate seja uma fruta, ele ainda pode ter efeitos prejudiciais para quem sofre de artrite. O Physician's Committee for Responsible Medicine (Comitê de Médicos para a Medicina Responsável) declarou que o tomate faz parte do grupo de plantas de erva-moura. As plantas do grupo das erva-moura podem conter substâncias nocivas que contribuem para aumentar a inflamação.
Embora o tomate seja usado em inúmeros pratos, as pessoas com artrite precisam encontrar um substituto que não piore seus sintomas. Outras frutas e legumes que seriam mais aceitáveis incluem maçãs, peras, feijão verde e espinafre.
Manteiga definitivamente não é uma opção
A Arthritis Research Campaign concorda que as pessoas com sobrepeso ou obesas são mais propensas a desenvolver casos mais graves de artrite. A manteiga é um dos principais alimentos que podem levar a uma série de problemas de saúde, pois é rica em calorias, tem alto teor de gordura e pode causar inchaço no corpo.
O mesmo se aplica aos substitutos da manteiga, como a margarina. Eles são feitos de gorduras trans e têm sido associados a inflamações, doenças cardíacas e câncer.
Consuma o mínimo possível de pizza
A pizza é um alimento comum na dieta americana, mas, infelizmente, tem a capacidade de causar muitos problemas de saúde. A combinação de queijo, molho de tomate, pão e coberturas pode fazer com que uma pessoa com artrite tenha níveis de inflamação sem precedentes.
Uma das principais maneiras de desencadear os sintomas é a alta quantidade de gordura saturada. De acordo com o site de saúde Eat This, Not That!, a pizza e outras gorduras saturadas provocam a inflamação dos tecidos adiposos do corpo. Isso também pode levar a doenças cardíacas.
É melhor você abandonar as batatas fritas
Na verdade, as batatas fritas não têm valor nutricional para ninguém, mas devem ser evitadas especificamente por quem sofre de artrite. Um estudo conduzido pela Escola de Medicina Mount Sinai sobre alimentos fritos revelou que a redução da quantidade consumida contribuía efetivamente para "diminuir a inflamação e restaurar as defesas naturais do corpo".
Além disso, os alimentos fritos contêm produtos finais de glicação avançada, toxinas prejudiciais capazes de danificar proteínas específicas no organismo. O sal adicionado às batatas fritas também pode resultar na inflamação das articulações.
Diminua o consumo de café
Um estudo da Biblioteca Nacional de Medicina e dos Institutos Nacionais de Saúde dos EUA sugere que o consumo de café pode levar as pessoas a desenvolver artrite. As pessoas que bebiam pelo menos quatro xícaras de café por dia tinham duas vezes mais probabilidade de desenvolver artrite do que aquelas que bebiam menos ou não bebiam nada.
Embora o consumo de café traga alguns benefícios à saúde, ele deve ser feito sempre com moderação. Cada situação é diferente. Por exemplo, pessoas com artrite reumatoide devem definitivamente evitá-lo, mas aquelas com artrite psoriática podem não ser afetadas.
Como comer ovos se você sofre de artrite
Embora os ovos sejam uma ótima fonte de proteína, eles também contêm certos elementos que pioram os sintomas da artrite. Os ovos são conhecidos por serem ricos em colesterol e as gemas são cheias de gordura saturada. Além disso, as gemas contêm ácido araquidônico, que produz prostaglandina e causa inflamação.
Como é principalmente a gema que causa os problemas de saúde, as pessoas com artrite devem consumir apenas claras de ovos. Evite cozinhá-las na manteiga ou adicionar sal, queijo ou carne.
O arroz branco não tem valor nutricional
A nutricionista Joy Bauer afirma que os carboidratos refinados são uma das piores coisas que uma pessoa com artrite pode comer. Eles são produzidos com a remoção do farelo e do germe dos grãos integrais, que são as duas partes que contêm mais nutrientes.
A artrite piora quando carboidratos refinados com compostos pró-inflamatórios, como as citocinas, entram no organismo. O arroz branco também pode aumentar o nível de açúcar no sangue porque não tem nutrientes. É aconselhável que as pessoas mudem para opções de grãos integrais em todos os alimentos, inclusive cereais, pães e massas.
Pacientes com artrite precisam evitar sorvete
O sorvete pode ser uma guloseima deliciosa apreciada por pessoas de todo o mundo, mas é um pesadelo para quem tem artrite. Ele contém grandes quantidades de gordura saturada e açúcares adicionados, o que é uma passagem só de ida para a inflamação.
Muitos pacientes com artrite estão eliminando os laticínios depois que o Índice Inflamatório Dietético afirmou que a gordura saturada está ligada à inflamação. Felizmente, quem gosta de doces pode optar pelas inúmeras opções de sorvetes sem laticínios feitos com produtos como leite de coco ou soja.
O que está escondido nas refeições congeladas
Muitos alimentos congelados contêm excesso de sal e conservantes que são adicionados para fazer com que a refeição dure mais tempo. A ingestão de grandes quantidades desses alimentos pode causar inflamação nas articulações. Além disso, um número considerável de refeições congeladas é carregado com sódio. Pessoas com artrite precisam limitar a ingestão de sódio.
Quando as pessoas com artrite estão usando corticosteroides para tratamento, isso permite que o corpo retenha mais sódio do que o normal. De acordo com Amy Gorin Nutrition, recomenda-se consumir no máximo 1.500 miligramas de sódio por dia.
A farinha branca é altamente inflamatória
Um estudo publicado no The Journal of Nutrition descobriu que a farinha branca é uma das principais causas de inflamação. Eles descobriram que "a farinha branca acentua as deficiências de ômega-3 que afetam poderosamente a dor nas articulações ao suprimir a prostaglandina E3". Quando seu corpo não recebe ômega-3 suficiente, ele fica mais propenso a desenvolver doenças como doenças cardíacas e diabetes.
Alguns dos alimentos mais comuns que contêm farinha branca incluem arroz branco, batatas, pão e bolachas.
Se sua fruta é feita com xarope, temos más notícias para você
Frutas geralmente são uma alternativa saudável a muitos outros lanches disponíveis, mas há um tipo que pessoas com artrite devem evitar. As frutas que vêm embaladas em calda densa estão entre as piores opções para quem tem artrite, pois desencadeiam a liberação de proteínas chamadas citocinas.
As citocinas estão mais associadas ao aumento da inflamação no corpo. Isso não significa que todas as frutas são prejudiciais. Frutas secas e enlatadas sem xarope, ou simplesmente frutas frescas, são opções adequadas para pessoas com artrite desfrutarem.
Leite não é destinado a adultos
Muitos nutricionistas concordam que cerca de 60% da população tem dificuldade para digerir o leite depois da infância. As proteínas encontradas no leite são uma das principais causas de inflamação no corpo. Felizmente, nem todos os produtos lácteos aumentam a inflamação.
É melhor consumir produtos lácteos com probióticos, inclusive iogurte grego sem açúcar e leite fermentado com levedura e bactérias. O leite deve ser ingerido principalmente por bebês e crianças pequenas que ainda estão crescendo, portanto, quando adultos com artrite o ingerem, podem sentir muito desconforto.
Há uma molécula secreta dentro da salsicha
A salsicha é uma das carnes mais processadas de todos os tempos. Ela está repleta de AGEs (produtos finais de glicação avançada) que são conhecidos por aumentar a inflamação e piorar os sintomas da artrite. Pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade da Califórnia em San Diego descobriram que a carne vermelha contém uma molécula que os seres humanos não produzem naturalmente, chamada Neu5Gc.
Quando essa molécula é ingerida, ela tem a possibilidade de desencadear uma resposta inflamatória crônica em pessoas com artrite e também pode levar ao câncer e a doenças cardíacas. Se você precisa comer carne vermelha, escolha animais alimentados com capim e com cortes magros.
Deixe os Pretzels fora da sua dieta
Os pretzels são um lanche salgado, farto e viciante e têm um efeito bastante negativo em pacientes com artrite. Um estudo chamado Clinical Evidence for the Microbiome in Inflammatory Diseases (Evidências Clínicas do Microbioma em Doenças Inflamatórias) observou que os "biomas abaixo do ideal" encontrados em produtos como os pretzels desencadearam inflamação em pessoas com artrite.
Para ter um microbioma saudável, as pessoas precisam comer alimentos integrais ricos em fibras, incluindo grão-de-bico, pistache e quinoa. Como os grãos dos pretzels são refinados, eles não têm vitamina B e fibras e podem acelerar o aparecimento de doenças degenerativas, incluindo câncer, doença coronariana e diabetes.
Evite aqueles refrigerantes açucarados
O açúcar é uma das principais causas de inflamação e o refrigerante é um dos produtos que contém as maiores quantidades de açúcar.
O açúcar já é ruim o suficiente para os pacientes com artrite, mas descobriu-se que o refrigerante adoçado com açúcar aumenta os sintomas da artrite em mulheres. Um estudo da Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA afirmou que as pessoas que bebem apenas um refrigerante açucarado por dia aumentam o risco de artrite em 63%.
Por que é importante usar óleos de cozinha saudáveis
Quase sempre que alguém prepara uma refeição, acaba usando algum tipo de óleo de cozinha, seja de milho, soja, canola, abacate ou girassol. Todos eles são ricos em ácidos graxos ômega 6, mas carecem de ômega 3. Os nutricionistas afirmam que o desequilíbrio entre o ômega 6 e o ômega 3 pode levar à inflamação.
A proporção desequilibrada também gera doenças como doenças cardíacas ou câncer. É fundamental que as pessoas consumam óleos com um bom equilíbrio entre ômega 6 e ômega 3, como o óleo de macadâmia ou o azeite de oliva extra virgem.
Queijo é mais do que viciante
O queijo tem a capacidade de causar dependência porque contém uma proteína chamada caseína que pode desencadear desejos no cérebro. Ele também tem uma grande quantidade de gorduras saturadas, que podem causar inflamação em pessoas com artrite e doenças cardíacas.
O Arthritis Care & Research Center descobriu que o queijo tem a capacidade de causar dor intensa no joelho, embora o leite tenha melhorado a dor no joelho. As pessoas que normalmente obtêm suas proteínas de produtos lácteos podem mudar para vegetais ricos em proteínas, como espinafre, lentilhas, feijão e tofu.